terça-feira, 7 de fevereiro de 2012
CAATINGA, O Santuário da Cabra Nordestina.
Documentos históricos da revista O Berro, arauto da civilização caatingueira.(março\1997)
" Na caatinga, a supremacia do bode sobre o homem é incontestável, pois o bode que cria o homem, desde muito tempo atrás, quando manteve vivos os heróis nordestinos, Lampião e Maria Bonita e os Guerreiros de Canudos, pois o bode fornecia carne para os homens e mulheres, o leite para as crianças e o couro vendido nos cortumes da capital, virava munição, fuzil, querosene e dinamite."
Cautela é preciso !!! As caatingas, bioma único, adequado e natural para os Caatingueiros e suas criações, não deve ser profanado por tecnologias e raças que fatalmente sucumbirão na próxima estiagem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bode e caatinga nada a ver. O bode é uma espécie invasora, importada da Europa e Ásia. O bode come os brotos dos umbuzeiros, licurizeiros, e outras palmeiras de pequeno porte impedido a sua ploriferação. O bode também concorre com os animais nativos, teius, preás, tatus, pelos alimento dizimando-os. Ou eliminamos os bodes e carneiros da caatinga ou eles vão transformar tudo em deserto!
ResponderExcluirBode e caatinga nada a ver. O bode é uma espécie invasora, importada da Europa e Ásia. O bode come os brotos dos umbuzeiros, licurizeiros, e outras palmeiras de pequeno porte impedido a sua ploriferação. O bode também concorre com os animais nativos, teius, preás, tatus, pelos alimento dizimando-os. Ou eliminamos os bodes e carneiros da caatinga ou eles vão transformar tudo em deserto!
ResponderExcluir