sexta-feira, 24 de agosto de 2012

A BELA RAÇA na BAHIA.

            O canto da pregação libertária de Antonio Conselheiro; da exuberante caatinga; do bode e do vaqueiro; do pé de bode que insiste em berrar nas noites de escuridão, alumiadas pelo vaga-lume; do pífano-calumbi, que nos transporta a remotos tempos.

         E deixe a lua chegar,deixa encandear As Pedras de Uauá, e deixa o Bode berrar, deixe o berro encantar, o povo que vem de lá.

( da obra dos poetas, BGG da Mata Virgem, Zé Calú e Claudio Barris) 

     Imbuzeiro chorou a morte de Antôe Conselheiro. Imbuzeiro chorou por seu Antonio, verdadeiro catingueiro, no Sertão de Uauá, repouso do Velho Guerreiro, no Sertão de Uauá.
    Fogo primeiro, verdadeiro catingueiro, no Sertão de Uauá, Coronel Jerônimo Ribeiro, no Sertão de Uauá, fogo primeiro, verdadeiro catingueiro.

(da obra dos poetas, Luar do Conselheiro\Claudio Barris\BGG da Mata Virgem e Rennan Mendes)





             Na Expo-Agro na Capital a bela figura da baiana, emprestou beleza e charme o ambiente do evento,...a Bela,... Orgulho da Raça Brasileira !!!






 Apesar da forte seca que assola a Bahia, os valentes criadores da Bela Raça, mostraram em dois eventos,...a Expo-Agro 2012 em Salvador e a Expo Uauá , a força e pujança da raça, num testemunho de fé no bom futuro do semi-árido nordestino, alicerçado na criação de caprinos e ovinos, num bioma que lhes é adequado!!!

(Fotos cedidas por Cel. Roberto Amâncio\BA)

                          Luiz do Berro.
             O Mensageiro das Caatingas.                

Nenhum comentário:

Postar um comentário