quinta-feira, 15 de novembro de 2012

A MAMBRINA DA BAHIA.







A raça Mambrina originaria da Síria é encontrada também no Líbano, Jordânia, Israel e Palestina.
Chegou à Bahia em 1930, pelas mãos do então governador Landulfo Alves,... tornou-se um rico patrimônio genético do Brasil.

De grande porte, com pelos longos ou curtos é muito usada para a produção de mestiças leiteira ou de corte, a depender do cruzamento usado.

Fotos da criadora  Srta. Luana Oliveira (BA) e citações do escritor Rinaldo dos Santos, no livro A Cabra e a Ovelha no Brasil ) 

                   Luiz do Berro
         Curiólogo das Caatingas.

18 comentários:

  1. GOSTARIA DE CONTATO DE CRIADORES DE MAMBRINAS
    ceramicacoutinho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Bom dia tambem gostaria de contatos de criadores de mambrinas na bahia

    ResponderExcluir
  3. Bom dia. Tenho interesse meu contato email a.diogenes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. tenho interesse em adquirir alguns bodes da raça mambrina. Por favor quem tiver disponível poderia nos contatar.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia. Tenho interesse em adquirir cabras e cabritos da raca mambrina.Aguardo contato. Grato.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia. Tenho interesse em adquirir cabras e cabritos da raca mambrina.Aguardo contato. Grato.

    ResponderExcluir
  7. Tenho interesse na aquisicao de cabras e bodes mambrino. Meu contato:paestadeu@gmail.com.

    ResponderExcluir
  8. Olá sou de lagoa santa GO gostaria de adequeri um bode da rassa manbrina

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de saber onde encontrar reprodutor da raça Mambrina no Brasil?

    ResponderExcluir
  10. Boa noite, por gentileza, poderia me informar aonde encontro criadores da Raça Manbrina no Estado da Bahia? No aguardo da Resposta.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite tenho interesse em duas marrans qual o valor

    ResponderExcluir