sábado, 1 de julho de 2017

O LEGADO DE CANUDOS - 120 anos !!!

..." uma mancha na história do Brasil, uma nódoa na honra da Bahia mas, vai ver que nos anos de 2000, esse nosso Nordeste Brasileiro, seja outro Canudos por inteiro, com mais gente, mais armas e mais coragem'...                          Ivanildo Vilanova 

                                               Edição da Veja - setembro 1997










Um comentário:

  1. Sou Villamar Viana, e tive o privilégio de conhecer Luiz do Berro.
    Sou cabra da peste, sou do Ceará!
    Sempre amei a nossa cultura, e o nosso povo, mas nunca vi em nenhum outro homem que eu tenha conhecido, a verdadeira essência Nordestina, tal qual ví em Luiz do Berro. homem simples, e de valores invejáveis, de conhecimento refinado, das tecnologias da caatinga, sem nunca desvalorizar àqueles a quem denomina; "Engenheiros matutos", os verdadeiros mestres do saber, senhores conhecedores das necessidades e do potencial que só a caatinga tem.
    O encontrei em uma Expo inverno (agora chamada Expo Ceará) no Parque Virgilio Távora, em Fortaleza-Ce. conversamos muito, me apresentou pessoas, me falou do potencial de nosso bioma, e das invenções que nada acrescenta promovidas por nossos governos, que nunca compreenderam, que a solução está aqui mesmo, e que caatiga só existe aqui, é que não devemos combater a seca, mas desenvolver tecnologias, ou melhor aperfeiçoar as ja existentes, "não lá" mas aqui mesmo!
    Seu Luiz, que saudade do senhor...
    Que vontade de aprender, até pulei muitas porteiras, para lá e cá...
    Mas o senhor tem muito mais para contar!
    Grande abraço, espero reencontrá-lo um dia... sinto-me honrado que o senhor tenha experimentado da rapadura de minha família (uma tradição centenária), mas doce mesmo, foi o conhecimento que o senhor me trouxe.
    que nosso Pai eterno o abençoe, e sucesso nos seus projetos!
    Seu amigo, Villamar Viana!

    ResponderExcluir